Existe algum tipo de contra-indicação para utilizar Dynamic Tape?

Algumas pessoas apresentam alergia à fita, apesar dessa incidência ser muito baixa, inferior a 5%. Não deve ser utilizada na pele que apresente feridas, fraturas e em pele muito fina (crianças e idosos), pós operatórios e ruturas. Também não deve ser utilizada para efeitos de relaxamento.

Pode ser utilizada em pacientes com pacemaker ou problemas neurológicos?

Existem casos de aplicação em pessoas com problemas neurológicos e com bons resultados em pacientes tetraplégicos. Porém, independentemente do tratamento, é sempre necessário ter em atenção a anatomia, fisiologia e a biomecânica do movimento. Em casos de AVE, a sua aplicação melhora os movimentos dos membros inferiores, melhora significativamente a extensão e o padrão da marcha. Existe resultados satisfatórios com a Dynamic também na mastigação, levantamento da laringe, melhor abertura e fecho da boca.

A Dynamic Tape é uma fita tape normal ou banda kinesio?

A kinesio Taping facilita o processo de regeneração do organismo passando a informação através dos recetores, auxiliando na sua normalização sem restringir o seu movimento, enquanto que a Dynamic Tape trabalha diretamente sobre a biomecânica do movimento. A comparação com as ligaduras funcionais ou outras técnicas que utilizem tapes, não se deveria colocar, na medida em que estamos a falar de técnicas diferentes com objetivos e indicações diferentes que inclusivamente se podem combinar num mesmo caso. Deste modo, cabe ao terapeuta a avaliação e escolha de que metodologia poderá ser mais indicada para aquele paciente, com aquela lesão, naquela fase e naquele contexto específico.