Home / Packs SerLiMA / Pack de Carga SerLiMA

Pack de Carga SerLiMA

Pack de Carga SerLiMA

Marca: Pack

Pack de suplementos alimentares para aumento de força e resistência em atletas de endurance. A SerLiMA escolheu este pack para que os seus atletas atinjam os objetivos propostos.

61,68

76,62 -19%

Acumula 0,50
para gastar na próxima compra.

Como tomar/Modo de Preparação
- Kinetica 100% Creatine 500g:
Misturar 2 doseador (6g) com a pelo menos 300ml de líquidos (água, ou adicionado ao recuperador).
Tomar no final de todos as competições ou treinos, com séries anaeróbias, uma dose de 6g de creatina, durante os mesociclos de maior intensidade (4 a 6 semanas). Suspender durante 6 semanas e repetir o ciclo se necessário.
- Douglas Labs Liquid Vitamin D3 1000IU:
Tomar 1 gota por dia, à refeição mais conveniente, durante os solstícios de Outono e Inverno.
- Douglas Ferronyl com Vitamina C 60comp:
Tomar 1 capsula, ao almoço ou jantar, durante os mesociclos de maior intensidade de treino (4 a 6 semanas).
- OTE Beta Alanina 250g:
Tomar, durante as 8 semanas antecedentes ao pico de forma, 4,5gr por dia divididas em 3 tomas: pequeno-almoço, lanche da manhã e lanche da tarde. Suspender durante 6 semanas e repetir o ciclo se necessário.

Duração Prevista do Pack
Cerca de uma época desportiva.

Este pack inclui (podes ver informações sobre cada produto clicando Saber Mais):
1 x Kinetica 100% Creatine 500g. Saber Mais.
1 x Douglas Labs Liquid Vitamin D3 1000IU. Saber Mais.
1 x Douglas Ferronyl com Vitamina C 60comp. Saber Mais.
1 x OTE Beta Alanina 250g. Saber Mais.

Descrição:
O uso de suplementos ergogénicos é uma prática amplamente difundida e aceite pela maioria dos atletas, principalmente os de alta competição. No entanto a grande maioria dos praticantes ou utiliza suplementos com base empírica, desprezando a comunidade cientifica, ou não os usa corretamente, contribuindo na maioria dos casos para um prejuízo na performance desportiva.
Mesociclos específicos, altas intensidades de treino ou picos de forma, requerem necessidades nutricionais acrescidas, que por muito correta e orientada seja a alimentação do atleta, podem acabar por não ser supridas. Neste ponto alguma suplementação pode ajudar a cumprir os objetivos e a melhorar a performance: B-alanina, Creatina, Vitamina D e Ferro.

O Ferro é um componente funcional da hemoglobina e mioglobina, sendo essencial para o transporte do oxigénio no sangue até aos músculos, representando cerca de 60% da primeira e 10% da segunda, o que lhe confere um papel importantíssimo na eritropoiese (formação destas duas globinas). Em prolongados mesociclos de altas intensidades, a hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos) aumenta consideravelmente o que dispara uma tentativa de aumento da eritropoiese, que com uma reserva deficiente de Ferro se torna inviável (1). A suplementação deste mineral, coadjuvada com Vitamina C, melhora as reservas de Ferro prevenindo quebras no rendimento (2).

 A Vitamina D desempenha uma série de funções fisiológicas, como por exemplo o metabolismo ósseo, a manutenção da função muscular, a modulação imunológica, ou a regulação insulínica (3). Apesar da maior parte desta vitamina ser sintetizada pelo nosso organismo através da exposição solar e Portugal ser um dos países europeus onde o número de horas solares diárias ser dos superiores, a nossa população carece desta vitamina (4). Estas carências traduzem-se, entre outras, em fraca explosividade muscular, incapacidade de atingir a força máxima, ou mesmo diminuição da capacidade aeróbia (5). Uma correta suplementação previne todos estes prejuízos, podendo inclusive melhorar os índices de força (6).

A Creatina é um derivado de 3 aminoácidos e encontra-se armazenada nos nossos músculos, sendo 60% desta fosforilada: a Creatina Fosfato. Esta ultima é responsável pela rápida ressíntese do ATP, sendo por isso muito importante em exercícios de alta intensidade e curta duração (5 a 10 segundos), contudo é também rapidamente esgotada em esforços com um numero considerável de repetições desta natureza. Torna-se portanto relevante a sua reposição nutricional, que dificilmente é atingida via alimentar (7). A suplementação com Monohidrato de Creatina em ciclos a curto prazo demonstrou ser a mais eficiente, na manutenção dos esforços de alta intensidade e curta duração e em melhorar os resultados dos mesociclos de Hipertrofia (8).

A B-alanina é um dos dois aminoácidos que formam a Carnosina. Sendo que esta última é reconhecida pelo seu poder antioxidante, capacidade de tampão (diminuir a acidez) e eficiência na regulação do cálcio na contração muscular e por isso se encontrar maioritariamente nas fibras musculares de Tipo II. É no músculo que é sintetizada, sendo a concentração de B-alanina o maior fator limitante da sua produção (9). A suplementação cíclica de B-alanina, permite aumentar a concentração de Carnosina muscular até 80% (10), provocando adaptações que potenciam uma diminuição considerável na acumulação de lactato aumentando a performance em exercícios de alta intensidade (11).

(1) Peeling P, Dawson B, Goodman C, et al. Athletic induced iron deficiency: new insights into the role of inflammation, cytokines and hormones. Eur J Appl Physiol 2008;103:381-91
(2) Nielsen P, Natchigall D. Iron supplementation in athletes: current recomendations. Sports Med 1998;26:207-16
(3) Hossein-Nezhad A, Holick MF. Vitamin D for health: a global perspective. Mayo Clin Proc 2013;88:720-55
(4) Spiro A, Buttriss JL. Vitamin D: An overview of vitamin D status and intake in Europe. Nutrition Bulletin / Bnf. 2014;39(4):322-350.
(5) Grimaldi AS, Parker BA, Capizzi JA, et al. 25(OH) Vitamin D is Associated with Greater Muscle Strength in Healthy Men and Women. Medicine and science in sports and exercise. 2013;45(1):157-162.
(6) Diamond T1, Wong YK, Golombick T. Effect of oral cholecalciferol 2,000 versus 5,000 IU on serum vitamin D, PTH, bone and muscle strength in patients with vitamin D deficiency.Osteoporos Int. 2013;24(3):1101-5
(7) Greenhaff PL. Creatine. N: Maughan RJ, ed. Nutrition in sport. Oxford Blackwell Science, 2000:367-78
(8) Bemben MG, Lamont HS. Creatine supplementation and exercise performance. Recent findings. Sports Med 2005;35:107-25
(9) Blancquaert L, Everaert I, Derave W. Beta-alanine supplementation, muscle carnosine and exercise performance. Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2015;18(1):63-70
(10)Harris R, Tallon M, Dunnett M, et al. The absorption of orally supplied β-alanine and its effect on muscle carnosine synthesis in human vastus lateralis. J Amino Acids 2006;30(3):279-89.
(11) Derave W, Everaert I, Beeckman S, et al. Muscle carnosine metabolism and beta-alanine supplementation in relation to exercise and training. Sports Med 2010 Mar 1;40(3):247-63

O SerLiMA é um laboratório de fisiologia destinado à otimização da Performance e Saúde dos atletas ou indivíduos ativos. Os packs SerLiMA têm como objetivo agregar os suplementos destinados a um objetivo comum, facilitando a prescrição do nutricionista ou treinador e consequente obtenção dos melhores resultados possíveis.
Descubra-nos em www.serlima.net ou em www.facebook.com/SerLiMA

 Kinetica 100% Creatine 500g

Ingredientes Por dose (3g)
 Monohidrato de Creatina  3g

Douglas Labs Liquid Vitamin D3 1000IU
Composição Por 1 gota %DDR 
 Vitamina D3 (como colicalciferol)  1000IU (25µg)  500%
Outros Ingredientes: Triglicerídeos de cadeia média..

Douglas Ferronyl com Vitamina C 60comp
Composição Por 2 comprimidos
 Vitamina C (ácido ascórbico)  200mg
 Vitamina E (como acetato de alfatocoferol)  30UI
 Tiamina (monohidrato de tiamina)  6mg
 Riboflavina  8mg
 Niacinamida  30mg
 Vitamina B6  4mg
 Ácido fólico  100µg
 Vitamina B12  50µg
 Ácido pantonténico  25mg
 Ferro (de Ferronyl)   54mg
 Colina (proveniente de 30mg de Colina Bitartrato)  12mg
 Glicina  200mg
Outros Ingredientes: Celulose, ácido esteárico e sílica.

OTE Beta Alanina 250g
Informação Nutricional Por dose (4g)
 Beta-Alanina  3600mg
Outros ingredientes: Beta-Alanina.

Para mais informações sobre rotulagem e características especificas deste produto podes contactar-nos através do email: info@4moove.com.

Avisos/Recomendações
- Não exceder as dosagens recomendadas.
- Este produto não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado.
- Conservar em local seco na embalagem original e a temperatura inferior a 25°C.
- Preservar da luz e do calor.
- Manter fora do alcance e da visão das crianças.
- Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica.
- O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.
-Os suplementos nutricionais não substituem uma alimentação variada
- Este produto não tem a intenção de prevenir ou curar qualquer tipo de enfermidade ou doença, e não deve substituir qualquer medicação.


Produto Indisponível

Deixa-nos o teu e-mail e serás avisado se o artigo estiver disponível nas próximas duas semanas. Informamos que o teu endereço só será utilizado para o envio desta comunicação.

Verifique se inseriu correctamente os seus dados